MATRIZ CARAMBEí: (42) 3231-1481 | FILIAL BLUMENAU: (47) 99227-2915 | CNPJ: 01.898.072/0001-60

Consultoria Empresarial Rickli


 

Consultoria empresarial

Missão Abrir a mente do empresário para tomada de decisões assertivas, obtenção de resultados e valorização do patrimônio. 

Visão Ser referência em consultoria empresarial para micro, pequenos e médios empresários. 

Com uma grande experiência em diversas atividades desde 1969, a Rickli ajudará sua empresa a prospectar novos negócios e parcerias, assim como entender melhor seu próprio negócio e as pessoas envolvidas. DIRETOR/CONSULTOR: MARCELO RICKLI.

Atividades de Consultoria Empresarial

 

1. Diagnóstico Empresarial

Análise minuciosa da Área Financeira/Contábil - demonstrativos de resultado, valoração patrimonial, nível de endividamento, fluxo de caixa e rentabilidade, regime tributário e modalidade do negócio; Área de Suprimentos - custo x benefício dos insumos, análise de fluxo de caixa, qualidade e logística; Área de Marketing - Matéria prima, qualidade do produto, qualidade dos fornecedores, mercado, promoção e concorrência; Gestão da Informação - gestão de todas as ferramentas que preparam a informação para a melhor e mais rápida tomada de decisão, software, ferramentas de comunicação, processos e treinamento de equipe; Pessoas - Clima organizacional, motivação profissional, organograma, funcionograma, cargos e salários, benefícios e plano de carreira.

2. Planejamento Estratégico

Elaboração de um plano de ação para cada área analisada, tendo como direcionamento a Visão, Missão e Valores da Organização, e considerando sempre seus Pontos Fortes e Fracos, assim como suas Oportunidades e Ameaças. Esta é uma fase muito importante para qualquer empresa, onde definem-se os reais interesses dos acionistas e/ou proprietários, que devem ser alinhados com todos os departamentos da mesma. Para que uma Organização tenha um bom desempenho, é fundamental que a equipe trabalhe em concordância com o Planejamento Estratégico. Por isso aconselha-se fazer o PE juntamente com os colaboradores.

3. Áreas organizacionais abordadas

Toda organização precisa de resultados, por isso uma área de grande importância é a Financeira, onde o ponto principal de análise são os demonstrativos de resultado e o fluxo de caixa. Uma grande ferramenta que deve ser lembrada sempre é a Contabilidade. Para se obter bons resultados, a organização precisa ter um Sistema de Informação eficiente e pessoas competentes e comprometidas. Além de uma boa Gestão de Pessoas, precisa-se atentar ao bom clima organizacional e às relações de interdependência departamental, que nada mais é do que o bom relacionamento e eficiência na troca de informações entre os departamentos. E para finalizar, não podemos deixar de citar as motrizes de toda e qualquer empresa, a Produção e o Comercial.

4. Assuntos abordados

Dentro do Planejamento Estratégico, é interessante analisar se a direção da empresa tem ciência do que realmente deseja e se a Organização está tendo o mesmo entendimento e concordância. Alguns assuntos importantes são: clima organizacional, satisfação no trabalho (principalmente para diretores e sócios), relação custo x benefício pessoal do trabalho, sucessão empresarial, ciclo de vida dos negócios, gestão de crise e o estudo de conceitos como investidor x empreendedor x gestor (administrador).

5. Plano de Negócios

Objetivo: analisar a viabilidade da ideia do negócio ou do negócio já existente. É utilizado para se conhecer o potencial do seu negócio, captar recursos financeiros, conferir orientação estratégica para os gestores, dar credibilidade à empresa, conquistar novos sócios. Etapas: Sumário executivo - descrição da empresa, diferenciais, perfil dos empreendedores, missão, produto, localização, mercado, investimento, forma jurídica e tributação; Análise de mercado - público alvo, potencial de consumo, características, concorrência; Plano de marketing - descrição, qualidade e utilidade de seu produto; promoção, preço e praça (mercado); Plano operacional - recursos para tirar o produto do projeto e deixá-lo disponível ao cliente: Máquinas (tecnologia), Mão de obra, Matéria prima, Métodos, Medição e Meio ambiente; Plano de Suprimentos - Análise de fornecedores, gestão interna (software integrado), integração do compras com fornecedores, controle de estoques; Plano financeiro - demonstrativo de resultado, margem de contribuição, fluxo de caixa e retorno do capital investido.


Temas mais procurados
Imóveis para alugar Blumenau
Negócios
Notícias
Imóveis industriais
Consultoria empresarial
Blumenau
Carambeí
Imóveis à venda Blumenau
Imóveis para alugar
Imóveis em Blumenau
Imóveis para alugar Carambeí
Imóveis à venda Carambeí
Santa Catarina
Imóveis à venda